terça-feira, abril 22, 2014

PARTO, ATO MÉDICO OU FISIOLÓGICO ?!?!?! Ainda bem que conseguimos manter os vetos da Dilma contra o PL da Ditadura Médica! Atualmente, por medicalizar tudo, as pessoas ficam sem informacões sobre tratamentos simples e caseiros para diversos distúrbios. Só são orientadas a procurar médico para tudo, é por isso que sobrelotam filas de hospitais e pronto-socorros! Vendo a reportagem do Fantástico sobre a mulher dar à luz na rua por falta de atendimento, e outra que deu à luz na rua, mas não conseguiu assistência simples para o recém-nascido, fatos ocorridos em RJ e BA (não foi em zona rural ou cidade sem hospital), fico revoltado. Parto natural é ato fisiológico, cortar cordão umbilical, fazer recém-nascido eliminar secreção e dar um banhinho, eram corriqueiras dos seres humanos e outros animais durante milhões de anos. Mas por interferência da indústria médica e farmacêutica, tudo precisa de médico e hospital, e até a polícia! E houve a Resolução absurda do CRM-RJ de probir assistência médica para quem tenha tido parto em casa. Ninguém está autorizado a fazer parto em casa mesmo com todos exames pre-natais em ordem! A questão é que pobre não acha vaga em maternidades !!! E aí entra policial fazendo parto sem preparo nenhum. E houve caso recente de policiais de RS levar uma parturiente para fazer cesárea à força por ordem médica e judicial. NÃO SERIA MELHOR ENSINAR PARA AS MULHERES VOLTAR A REALIZAR PARTOS NATURAIS ?

2 comentários:

Hass disse...

Por que voltar, por que retroceder, veio a tecnologia, veio os especialista e agora retroagir? A bem 40 anos csrianças hoje hoemns formados nasceram de cesárea e suas mães estão boas e bem obrigada, pq agora temos que voltar a parir naturalmente, cansaram de ganhar dinheiro com cesarianas? Mas estava otimo, tenho uma amiga, Zona Leste, foi obrigada a fazer parto normal, e a filha tem sequelas gravissimas pelo resto de sua vida, e de passagem a jovem médica aprendeu na US a ser grossa e muito mal educada com o Zé povinho, ela só é otima pelo diploma que ostenta USP. Uma parturiente gritando, sofrendo chorando sozinha numa enfermaria e a jovem médica mandava calar a boca e dizia:- pra fazer n]ão chorava. Agora fique calada. e inutilizou um ser humano para sempre. A menina hoje com 8 anos é surda e muda e tem tiques horríveis de se ver. Como ser humano se somos pobres, como nos comportar com delicadeza perante leis e leis sendo revistas em prol de dificultar a vida de um pobre coitado,essa ideologia é para a Pró Matre, Albert Einstein, Sírio Libanes.Não é para povo. Povo é nada.

Hass disse...

Por que voltar? Por que retroceder?Veio a tecnologia,veio o especialista e agora retroagir? A bem 40 anos crianças hoje homens formados nasceram de cesárea e suas mães estão bem obrigada, pq agora temos que voltar a parir naturalmente, cansaram de ganhar dinheiro com cesarianas? Mas estava otimo!Tenho uma amiga, Zona Leste, foi obrigada a fazer parto normal, e a filha tem sequelas gravissimas pelo resto de sua vida, e de passagem a jovem médica aprendeu na USP a ser grossa e muito mal educada com o Zé Povinho, ela só é otima pelo diploma que ostenta "USP". Uma parturiente gritando, sofrendo, chorando, sozinha numa enfermaria, e a jovem médica mandava calar a boca e dizia:- Pra fazer não chorava. Agora fique calada. E, inutilizou um ser humano para sempre. A menina hoje com 8 anos é surda-muda e tem tiques horríveis de se ver. Como ser humano se somos pobres, como nos comportar com delicadeza perante leis sendo revistas em prol de dificultar a vida de um pobre coitado, essa ideologia é para a Pró Matre, Albert Einstein, Sírio Libanes.Não é para povo. Povo é nada.

6:27 AM, abril 23, 2014 Excluir