sexta-feira, dezembro 26, 2008

PROJETO DE LEI Nº 7.703/06 do Ato Médico

Março de 2006 - Ao entrar na CTASP da Câmara dos Deputados, o PL do Ato Médico recebeu uma montanha de emendas, 60, apresentadas pelos seguintes deputados amigos dos profissionais de saúde:
Gorete Pereira, Alice Portugal, Edgar Moury (PMDB-PE), Índio da Costa (PFL-RJ), Vicentinho (PT-SP), Duarte Nogueira (PSDB-SP), Lobbe Neto (PSDB-SP), Alice Portugal (PCdoB-BA), Elcione Barbalho (PMDB-PA), Marco Maia (PT-RS), Paulinho da Força (PDT-SP), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e William Woo (PSDB-SP)

Os deputado Takayama (PSC-PR) e Júlio Delgado (MG) nos defenderam nas Audiências Públicas.

Novembro de 2008 - Depois de 18 meses de Audiências Públicas e debates, o relator do PL 7703, deputado EDINHO BEZ (PMDB-SC), apresentou seu Parecer a CTASP com o Substitutivo. Ele aprovou apenas as emendas 5, 34 e 54, e rejeitou as emendas de nºs 1 a 4, 6 a 33, 35 a 53 e 55 a 60. A impressão é que ele cedeu ao lobby dos médicos.

Os deputados Thelma de Oliveira (PT-SP), Gorete Pereira, Alice Portugal, Marco Maia (PT-RS) e Nelson Pellegrino (PT-BA) entraram com 14 emendas contra o Substitutivo do Edinho Bez.

17 Dezembro 2008 - Na reunião da CTASP, Edinho rejeitou todas as 14 emendas de nºs 1 a 14, apresentadas ao Substitutivo. Então os deputados GORETE PEREIRA, MANUELA D'ÁVILA (PC do B-RS), MAURO NAZIF, NELSON MARQUEZELLI (PTB-SP) E ROBERTO SANTIAGO (PV-SP) entraram com VISTA CONJUNTA. Assim, a votação deverá ocorrer somente no próximo ano.

Todos os profissionais de saúde devem enviar e-mails para os deputados que vêm nos defendendo nestes 2 anos!

2 comentários:

PATRICIA BORTONE disse...

OK

PRBobsin disse...

Gostei dessa sua matéria..ato ético contra o pl7703/2006.
Concordo sim que o LULA é melhor..se o LULA fosse candidato de novo votaria nele!!!