domingo, março 25, 2012

CONAT é Confederacao Nacional de Acupuntura e Terapias Orientais, fundada em 1995, presidente Wu, vice-presidente Sohaku Bastos e Duk Ki Kim; Paulo Varanda era colaborador. Por causa dos medicos acupunturistas terem considerada Acupuntura especialidade e anunciavam para a mídia como únicos donos da Acupuntura, montamos o 1o e único Congresso da CONAT na Câmara Municipal de SP, iniciado no dia 23 DE MARÇO de 1996.

O evento foi um sucesso, lotamos o salão nobre da Câmara Municipal, 400 pessoas. Estavam presentes também Dr. Eu Won Lee (vindo da Coréia) e Dr. Evaldo Martins Leite.

Depois do evento, eu e Henrique Cirilo solicitamos ao vereador Salim Curiati a criação do DIA DO ACUPUNTURISTA (o 1o. do Brasil ou do Mundo), e marcamos DIA 23 DE MARÇO.

Daí em diante, 23 DE MARÇO virou DIA DO ACUPUNTURISTA também estadual por lei através do pai do vereador, deputado médico Salim Curiati. E depois, foi sendo estendido para outras cidades e profissões!

CONAT e CEATA foram responsáveis em 1996 (na época não havia emails) por mandar 10 mil cartas aos senadores para defender o PL 67/95 da regulamentação da Acupuntura. Paulo Varanda mandou as cartas e viajou para Brasília junto com Rogério Fagundes, trabalharam muito. ASSIM, GANHAMOS 2 VOTAÇÕES NA COMISSÃO DE ASSUNTOS SOCIAIS DO SENADO! Foram as 1as. grandes vitórias dos Acupunturistas!

Nenhum comentário: